• Joana

    Apaixonou-se pela produção de cinema cedo demais. Quando se apercebeu, já não conseguia voltar atrás. Teve de chegar aos 50 anos para perceber que o que fazia mesmo sentido era fundar uma produtora só dela. E foi num sopro que a Sopro nasceu. Quando não está a falar ao telefone ou a trabalhar no computador, está a enviar vídeos parvos aos amigos. Se pudesse escolher, a vida seria um eterno Boom. Das três é a gatófila mais recente. Hoje já não conseguiria viver sem o seu Risco. Na Sopro é a que nunca tem almoço, mas que em 5 minutos desenrasca uma refeição deliciosa. A única que não desiste do exercício físico, nem dos cigarros que volta e meia cheiram a pum.

    joana.ferreira@soprofilmes.pt

    CV COMPLETO

  • Sara

    Não tivesse vindo parar ao Cinema, seria psicóloga criminal. Gosta de música, cinema, gadgets, gatos, aeroportos e comida. Se pudesse escolher, vivia a viajar de Festival em Festival (música e cinema), a conhecer novos restaurantes pelo mundo fora, a recolher e mimar todos os gatos com os quais se cruza. Assim de repente, sem saber bem como, já tem três em casa. Na Sopro é a que tem a secretária mais ocupada, a que alcança melhor os graves do seu adorado rock indie, a que bebe mais café e a que traz para o almoço os ranchos, dobradas e chanfanas.

    sara.caixinhas@soprofilmes.pt

  • Sofia

    Sempre sonhou em ser detetive. Adora cinema e histórias de terror, mas o meio cinematográfico português dá-lhe arrepios. Evita festivais de cinema, fogueiras de vaidades e egos inflamados. Gatófila desde que nasceu, é amante fervorosa de boas partidas e gargalhadas despropositadas. Se pudesse dividia o seu tempo a viajar à volta do Mundo, a encher o bucho de boa comida, a ouvir boa música e a ver bons filmes, sempre rodeada de bons amigos ou das suas miúdas. Na Sopro é a única que sabe contar anedotas.

    sofia.sousa@soprofilmes.pt